segunda-feira, 2 de março de 2009

PESADELOS

Pesadelos
(Foto José Ferreira)

Fui até o inferno ou
o inferno veio até mim
com suas chamas férvidas.
Frio que queima mais que as chamas,
monstros horrendos,
demônios da minha imaginação
arranham-me, puxam-me,
jogam-se contra o chão
até que de sobressalto acordo
de meu pesadelo, fruto
da 'mea culpa' que tortura
minha alma e faz
meu corpo doer, contorcendo-me
contra mim mesma,
ferindo-me por dentro e por fora.
Frio, calor, febre, fome, dor.
Contorce-se em meu ventre
um dragão impiedoso,
revolvendo minhas entranhas,
fazendo-me sangrar até o fim.
Num sobressalto desperto
e, sem saída eu vago
pela escuridão do quarto.
Insone delicio-me no silêncio
da noite, nada mais me assusta
além do dia que ameaça nascer.

Rose Chiossi

Um comentário:

Malu disse...

Conflitos muito bem postos nessa obra lírica. Very good! Amei, Primma Dona! Bjus, amotu!